Antes da viagem a Fortaleza estive em Manaus no III Fórum de Valorização Profissional dos Tecnólogos da Engenharia, realizado pela ANT Associação Nacional dos Tecnólogos e Entidades Vinculadas, no período de 30 de novembro a 2 de dezembro, na cidade de Manaus sob patrocínio do CONFEA e do CNI/SENAI, como evento vinculado a 66ª SOEAA - Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, tendo como eixo temático: A Política de Inclusão, Reconhecimento, Integração e Valorização Profissional dos Tecnólogos das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.
Li muito sobre as cidades de Manaus e Fortaleza meu destino de férias, essa leitura me ajudou bastante. Agora, quero manifestar minha opinião e expressar minha caminhada por onde andei pra todos que acessar esse blog.
Fomos de carro para a Lagoa do Cauipe um lugar bonito com muitos turistas e velejadores, é um lugar rústico, mas lindíssimo!
Na Lagoa do Cauipe fizemos um passeio de jangada. Os guias turísticos que nos levaram fizeram mil recomendações sobre segurança , colocamos os coletes salva vidas , e decidimos ir. Um dos pescadores que nos levou cobrou R$ 5,00 por pessoa, tivemos que negociamos , a viagem para, minha filha, minha mulher e eu, três pessoas por dez reais, ele aceitou então partimos com aquele vento forte característico do litoral nordestino, gravamos videos e fotogramos tudo com a nossa câmara digital sony, foi legal.
Levei minha família para ver e passear nas Praias de Iracema, Mucuripe e Meirelles - excelentes para caminhar no calçadão da Av. Beira-Mar, mas são impróprias para banho.
No final da tarde, começa a feirinha de artesanato, que tem alguns preços melhores que o mercado central. Uma sorveteria imperdível do lugar é a 50 Sabores. Recomendamos os sabores de açai e graviola.
No final da Praia do Mucuripe, funciona o mercado de peixe. Lá os pescadores oferecem um serviço bem bacana: você compra o pescado e eles cobram R$ 4,00 para prepará-lo para você.
Alugamos um carro na locadora e fomos passear em Tabuba, passamos em Icaraí e Praia de Cumbuco e depois a Lagoa do Banana em sequida pegamos uma estradas de pedras até Águas Cristalinas rumo a Pecém, almoçamos na Logoa do Cauipe e a tarde fomos para as Praias de Taiba, neste dia a noite voltamos a Fortaleza e saimos a noite para visitar boates.
Também fizemos o passeio de carro até Guaramiranga na Serra de Baturité, fomos a um pesque-paque e pescamos peixe que mandamos assar para o almoço, estava frio neste dia tomei licor e caipirinha.
Fortaleza tem muito pra se ver e depois vou descrever e fazer narrativas para mostrar por onde andei nessa minha férias de janeiro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e fique a vontad para expressar sua opnião