Na discussão eterna sobre o que tomar no café da manhã para termos uma vida mais saudável, vários nutricionistas, médicos e especialistas debatem sobre o consumo de um café da manhã com mais proteína ou com mais fibras.
O café da manhã japonês por exemplo, inclui salmão e certos tipos de sopa.
O café da manhã dos ingleses, inclui ovos fritos ou mexidos com bacon.
O café da manhã dos alemães gostam de salsichas no café da manhã.
Alguns nutricionistas argumentam que a proteína nos deixa mais satisfeitos e saciados que se prolonga durante mais horas do que quando consumimos pães e frutas.
Os franceses e os italianos, têm um café da manhã parecido com o nosso. Além de café com leite, geralmente comem um pão e tomam suco ou fruta.
Geralmente o brasileiro inclui carne como proteína no almoço, com o bom bife ou frango. Depende de cada gosto, mas o que não vale, é esquecer de reforçar o café da manhã, a refeição mais importante do dia. E com isso, todos concordam.
Estou com os indices de colesterol e triglicérideos altos, por isso estou mudando meus hábitos de vida e alimentação é a única forma garantida de tentar escapar destes problemas.
A principal meta que eu tenho é combater os maiores fatores de risco como o sedentarismo, hipertensão, diabetes e o colesterol e isto se faz com pequenas mudanças de hábitos que podem parecer insignificantes mas serão fundamentais para o meu coração, e todo o meu organismo.
Estou ingerindo menos gorduras saturadas, restringindo o consumo de carne vermelha a duas ou no máximo três vezes na semana, e sempre as mais magras.
Estou também trocando a manteiga pela margarina sem sal, principalmente aquelas com Omega 3 e 6.
Estou combatendo o estresse desenvolvendo a paciência e procurando relaxar o máximo possível, me resguardando de tudo que possa trazer problemas ao meu organismo.
Com pequenas mas importantes mudanças de hábitos e acompanhamento médico com certeza pode-se preservar o coração e ter uma vida muito mais saudável e longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e fique a vontad para expressar sua opnião