Um grupo de cientistas do Worcester Polytechnic Institute (WPI). Eles acreditam que as estradas poderiam ser usados como baterias ou painéis solares para uso doméstico e produzir energia solar. A vantagem é que um espaço seria utilizado para cumprir duas funções: a comunicação e os outros produtores de energia da luz solar. Além de usar as propriedades incríveis do asfalto.
O projeto foi sugerido por Michael Hulen, presidente da Novotech Inc. e é dirigido por Rajib Mallick. Em 18 de agosto, apresentou os resultados desta pesquisa em uma conferência na Suíça.
O estudo não só sugere o uso do asfalto como coletor solar, mas também propõe um método para construir estradas para maximizar a capacidade de absorver o calor do sol.
As estradas já existentes também podem se tornar “painel solar” sem esperar a construção de novas estradas, e poderia usar existentes milhares de quilômetros de tais construções. As estradas são tipicamente renascem a cada 10 a 12 anos e pode usar essas ocasiões para instalar o sistema. Outro aspecto interessante é que a extração de calor para produzir eletricidade poderia reduzir o efeito de ilha de calor experimentado por algumas cidades.
Além disso, ao contrário de usinas de energia eólica ou solar, não produz nenhum impacto adicional sobre a paisagem de que já produz o seu próprio caminho, como sistemas de captação de energia (presumivelmente tubos através dos quais circula um fluido) estariam sob a superfície e, portanto, seriam invisíveis.
Os experimentos foram medidas por termopares de penetração de calor em blocos de asfalto. Eles também tinham tubos de cobre através do qual a água distribuída para ver se transferido calor bem. A luz solar foi simulada usando lâmpadas de halogéneo.
Os experimentos mostraram que o asfalto absorve o calor bem e que a temperatura máxima ocorre vários centímetros abaixo da superfície. É a essa profundidade, onde o trocador de calor (tubo) deve ser instalado para um melhor desempenho. Eles também observaram que a adição de quartzito melhora a capacidade de absorver o calor do asfalto e um acabamento superficial que reduz a luz refletida.
A água quente resultante pode ser usado como está para aquecimento, aquecimento de água ou de processos industriais. Também poderia ser usado para gerar eletricidade através de um sistema termodinâmico
Fonte http://vidasustentavel.perus.com/energia-alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e fique a vontad para expressar sua opnião